Estória Motivacional de um concurseiro de Sucesso

estoriaconcurseiroEstória de um Concurseiro de Sucesso: Existia um garoto que queria muito ser aprovado em uma vaga de concurso público MUITO concorrida. Então esse garoto procurou seu amigo que já tinha sido aprovado nesse concurso no passado e estava conseguindo em seu trabalho, exatamente aquilo que ele queria para ele.

E disse: – Eu quero estar no mesmo nivel que você!
Então o amigo respondeu: “Se vc quer estar no mesmo nivel que eu, eu te encontro amanhã na praia as 6 da manhã!”
O garoto pensou: “Na praia?! Eu quero saber como estudar e ser aprovado no concurso! Eu não quero nadar!” - O amigo disse: “Você quer ter ser aprovado e ter sucesso não é? Entao me encontre amanhã 6 da manhã!”

O garoto chegou pontualmente como combinado às 6 da manhã na praia, já todo preparado e ouviu do amigo:
“Quanto que você quer (realmente) ter sucesso?”
O garoto respondeu: “MUITO”
E ouviu do amigo: “Me acompanhe na água” e mergulho ao mar.

O garoto estranhou aquela atitude, pensando… “Esse cara é louco! Ele quer que eu saia nadando por ai, eu não quero ser um salva vidas. Eu quero é ser aprovado no concurso, ter minha estabilidade financeira, ganhar dinheiro e sucesso!”

A cada braçada que ele dava na água ele via seu amigo se distanciando… quanto mais fundo ele nadava ao mar, menos folego ele tinha e mais determinado parecia que seu amigo ficava. Até não lhe sobrar energia, perder o folego e afundar…

Foi aí que então ele ouviu de seu companheiro: “Caro amigo candidato, quando você quer ter sucesso e ser aprovado, na mesma proporção que você quer respirar, então você terá posse será bem sucedido.”

Eu não sei se você, leitor, tem asma, mas se você tem ou já viu alguém com asma ou já passou alguma situação que não tenha conseguido respirar você tenta respirar e não consegue… e tudo o que você quer é conseguir um pouco de ar!

Você não se preocupa com o jogo do seu time, você não liga para o que passa na tv, se alguém te liga, não se preocupa com festas . O que você quer é tentar respirar pra conseguir um pouco de ar puro.

E quando você chega ao ponto do qual tudo o que voce quer é ser bem sucedido na mesma proporção que vc quer respirar, então vc terá sucesso! Mas eu vou te dizer que número 1 é que muitos de vocês dizem que querem ser bem sucedidos, mas voce não quer REALMENTE! O que você quer é um sucessinho. Você não quer realmente assim como vc quer ser feliz e festejar, não quer realmente como ser uma pessoa admirada por todos.

As melhores vagas, as mais prestigiadas, as mais concorridas, não são para pessoas que buscam sucessinho, mas para profissionais comprometidos em se tornarem os melhores naquela área. A grande maioria não é aprovada pois buscou desde o início o sucesso base e não correspondeu com o valor que os aprovados inestiram para chegarem lá!

Decida NESSE MOMENTO, o quanto você quer ser aprovado em concurso público e faça o valer como o AR que você respira!